Alto São João, no Teotônio Vilela, contará com serviço de transporte coletivo‏

vilela

O Alto São João, comunidade instalada na entrada do Bairro Teotônio Vilela, um dos mais populosos da cidade de Ilhéus, contará com o serviço de transporte coletivo. A solicitação para implantação do sistema foi feita pelo prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá), através Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Suttran), órgão da secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra). O secretário Derneval Furtunato informou que a principal rua do Alto já está com serviços de manutenção para o tráfego do ônibus.

O Teotônio Vilela tem recebido frentes de trabalho com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população local. A Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), por exemplo, realizou atividades para a recuperação do sistema de iluminação pública. “Além de uma grande revisão, iniciamos a instalação de 30 novos braços com luminárias em postes que se encontram sem qualquer  iluminação”, informa o secretário municipal de Serviços Urbanos, César Benevides.

Outra ação da Secsurb foi a limpeza e desobstrução dos canais de drenagem pluvial do bairro. O trabalho, que inclui a roçagem das laterais dos canais, teve início na Rua São Jorge, no Loteamento Del Rey. Para agilizar a ação, as equipes da Secsurb contam com 13 operários, uma escavadeira hidráulica e quatro caçambas.

César Benevides enfatiza que o principal objetivo da ação é evitar a ocorrência de inundações, o que causa sérios transtornos para a comunidade. O secretário informa que a escavadeira hidráulica faz a remoção da maior parte do barro e da lama. “Vale ressaltar que, logo depois da limpeza e da desobstrução deste canal, faremos o cascalhamento  da rua São Jorge”, adianta.

Recuperação de vias – Vários serviços de recuperação de ruas e avenidas do bairro Teotônio Vilela também estão sendo realizados. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Derneval Furtunato, no momento, o recapeamento asfáltico beneficia a rua Pitágoras. Por sua vez, o secretário César Benevides reitera que os serviços de melhoria abrangem ainda remoção de entulhos, terraplanagem, limpeza geral, roçagem, capinagem, pintura de meios-fios, poda de árvores e remoção de veículos abandonados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *