Aluno da FMT tem artigo aprovado no Congresso Internacional de Administração‏

samir

O incentivo a produção acadêmica no curso de Administração da Faculdade Madre Thaís (FMT) já demonstra um saldo positivo na produção artigos aprovados e publicados. Desta vez, o acadêmico Samir Midlej dos Santos, estudante do 8º semestre do curso de Administração teve o artigo aprovado para o “Congresso Internacional de Administração – ADM 2016”. O trabalho conta com a participação também de Aniran Lins Cavalcante (UESC ),Antônio José Freitas Ramos Sampaio (FMT), Elba Leão Silva (FMT) e Jaqueline Barreto Ferraz (UESC).

O artigo, com o título “A descentralização dos processos de publicações web como estratégia organizacional”, propõe a descentralização dos processos de publicação web na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e as possíveis melhorias decorridas deste processo.

O estudo foi delineado por uma pesquisa descritiva que visa correlacionar os dados coletados e o objeto de estudo, além do caráter qualitativo, através de livros, artigos e do caráter quantitativo, por meio de questionário semiestruturado aplicado junto aos colaboradores da instituição.

O Congresso Internacional de Administração é considerado o maior congresso de Administração da América Latina. Este ano tem como tema “Gestão Estratégica: da crise à oportunidade”. O ADM será realizado em Natal – RN, entre os dias 13 e 16 de setembro de 2016.

“Considero um dos motivos que mais entusiasma e dignifica nossa profissão de educador é ter resultados como estes. Nele, a certeza de preparar profissionais capazes de vencer os desafios buscando as oportunidades no mercado competitivo e estratégico,” relata a profª./Ms. Elba Karla, coordenadora do curso de Administração da Faculdade Madre Thaís.

Congresso Internacional de Administração é um evento de natureza acadêmico-empresarial que tem como objetivos tornar conhecidas as pesquisas em Administração e áreas correlatas tais como Engenharia de Produção, Contabilidade e Economia, incentivando acadêmicos de Iniciação Científica e pesquisadores a continuarem sua caminhada no aprofundamento das pesquisas; colocar seus resultados à disposição dos empresários nacionais para a integração ensino-pesquisa aplicação prática dos resultados da investigação na economia global.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *