APPI comemora 37 anos com inauguração da nova sede

appi

A APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, estará completando nesta quinta-feira, dia 25 de agosto, 37 anos de existência e para marcar a data será realizada às 18 horas a solenidade de inauguração da sede própria da entidade, situada na praça do Tamarineiro, bairro do Malhado. Durante o evento será prestada uma homenagem aos ex-presidentes e realizado um coquetel e uma confraternização entre os associados.

O presidente da APPI, Osman Nogueira Junior, destacou que ao longo desses 37 anos de existência o sindicato tem o orgulho de estar sempre ao lado dos trabalhadores em educação, com a certeza de estar cumprindo o seu papel como representante da categoria. Ele explica que a história de luta dos direitos dos trabalhadores em educação de Ilhéus foi um sonho que começou a se tornar real em 25 de agosto de 1979, graças ao empenho, a coragem e a determinação de professores e professoras comprometidos com a luta da categoria.

História – Em em 25 de agosto de 1979 foi realizada a primeira assembleia geral fundação da Associação Profissional de Professores de Ilhéus. Nessa reunião estavam reunidas as professoras Ivonete Santos Góes, Zenaide Maria Magalhães de Oliveira, Valdaci de Mendonça da Costa Lino, Rose Mary de Almeida Farias, Enide Bispo dos Santos, Jacira de Souza Melo, Maria Inês Pereira, Maria da Conceição Landi Silveira, Joselita Borges Pinto, Ivone Raimunda de Oliveira, Marinalva Valle do Socorro, Silvia Maria Kruschewsky de Sabóia, Maria da Conceição Ribeiro, Lília Simões e Wilma Rosa.

 

A primeira reunião foi realizada na residência da professora Zenaide Magalhães. Seis dias depois, em 1º de Setembro de 1979, no mesmo local, foi eleita a primeira diretoria da APPI para o mandato de dois anos, que teve como presidente, Zenaide Maria Magalhães de Oliveira; vice-presidente- Valdaci de Mendonça da Costa Lino; 1ª secretária Ivonete Santos Góes; 2ª secretária Rose Mary de Almeida Farias; 1ª tesoureira – Enide Bispo dos Santos; 2ª tesoureira – Lília Simões de Oliveira Soares; Diretora de Esportes – Clotildes Cardoso Maia; Diretora de Imprensa-  Silvia Maria Kruschewsky de Sabóia e Diretora Social – Maria da Conceição Ribeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *