Avenida Beira Rio, no Iguape, ganhou nova pavimentação‏

iguape

A comunidade da Avenida Beira Rio e adjacências, localizada no bairro Iguape, zona norte da cidade, está utilizando a nova pavimentação asfáltica daquela artéria, executada pela Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) do Município de Ilhéus. No último mês de julho, as condições de tráfego na Avenida ficaram bastante danificadas com as fortes chuvas que caíram sobre a cidade, o que motivou a manifestação dos moradores do local.

O prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá), reuniu-se com representantes da comunidade que reivindicaram a recuperação da avenida para facilitar a mobilidade urbana, além de ser o principal eixo de ligação com mais de dez comunidades da zona rural do município. Na oportunidade, o prefeito autorizou às secretarias de Relações Institucionais (Serin) e de Infraestrutura, Transportes e Trânsito (Seintra) a adoção de providências para a realização da obra.

O Bairro do Iguape é um dos mais estratégicos para a cidade. Além de sediar o Distrito Industrial de Ilhéus, serve como rota para localidades da zona rural e de acesso à BA 262, que liga a zona urbana a outros distritos e à BR-101. O serviço de pavimentação asfáltica foi iniciado pela Seintra, na semana passada, com o trabalho de terraplanagem. Segundo o secretário de Infraestrutura, Derneval Furtunato, a artéria se encontrava sem vestígios de asfalto. Após a preparação da Avenida, os trabalhadores aplicaram a primeira camada de asfalto até a finalização do serviço.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *