Cacá Colchões e Rodrigo oficializam candidatura a prefeito e vice de Ilhéus

caca

O empreendedor e atual vice-prefeito Cacá Colchões (PP) e o funcionário licenciado do Banco do Brasil, Rodrigo Cardoso (PCdoB) deram entrada no registro das suas respectivas candidaturas a prefeito e vice-prefeito de Ilhéus, na sexta-feira, na Justiça Eleitoral. Cacá Colchões encabeça a chapa majoritária da coligação “Avança, Ilhéus” que, além do PP e PCdoB, será formada pelo PRB, PSDB, PV, PR, PROS, PTN e SD.

As candidaturas de Cacá e Rodrigo foram homologadas em convenção realizada no último dia 05, no Clube Social de Ilhéus. Na proporcional, a chapa será composta por três coligações: PP-PR / PV-PSDB / PCdoB-PROS-Solidariedade-PTN e PR, tendo cada uma delas 29 candidaturas a vereador.

Momento especial – Cacá Colchões considera este momento “o mais especial” em sua vida pública. “Estou feliz e convicto dos desafios que terei de enfrentar caso seja o nome escolhido pela população para administrar Ilhéus nos próximos quatro anos”, assegura. Aos 38 anos – jovem, mas experiente -, administrador de empresas, casado e pai de um filho, Cacá afirma que sua candidatura tem a compreensão e o sentimento de que Ilhéus precisa avançar, tendo um líder focado no planejamento e no trabalho “e com a determinação de quem conhece cada ponto da cidade, mantendo o senso crítico do que melhorou e do que ainda precisa ser feito para que tenhamos uma cidade melhor”.

Seu companheiro de chapa, Rodrigo Cardoso, iniciou a militância no Movimento Estudantil universitário, através da União da Juventude Socialista e participou da direção do Centro Acadêmico de Direito e do DCE-UESC. À época, as principais lutas foram pela democratização da universidade, tanto da escolha de seus dirigentes com a participação igualitária dos estudantes, como do acesso e manutenção na educação superior, com isenção da taxa de inscrição do vestibular, além da luta pelas cotas para alunos de escolas públicas, negros e indígenas. Fruto deste movimento, a política de cotas foi aprovada na UESC muito antes da Lei Federal que garantiu esse direito da juventude em todas as instituições federais, e possibilitou que o acesso à educação superior deixasse de ser apenas um sonho para os filhos de trabalhadores.

Luta pelos trabalhadores – Rodrigo iniciou recentemente o terceiro mandato à frente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus. Mas sua luta ultrapassa os limites da classe bancária, contribuindo como os operários da indústria moageira de cacau, da borracha, da construção civil, metalúrgicos do polo de informática, agentes de saúde e endemias, professores, servidores públicos e trabalhadores rurais, com os quais sempre reafirma o compromisso com a defesa da Agricultura Familiar, como alternativas fundamentais ao desenvolvimento com justiça social.

O nome de Cacá Colchões pelo Partido Progressista foi previamente lançado durante ato realizado pelo partido em julho, na Associação Desportiva 19 de Março, com a presença do vice-governador da Bahia, João Leão, presidente estadual do PP, e dos deputados federais Roberto Britto e Mário Negromonte Jr., Márcio Marinho, do PRB, Davidson Magalhães (PCdoB), e o deputado estadual, Eduardo Salles (PP), entre outras lideranças políticas. Eleito prefeito de Ilhéus, Carlos Machado vai governar com o apoio de um grande arco de aliança política com força nos governos estadual e federal, na Assembleia Legislativa da Bahia e no Congresso Nacional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *