Cacá propõe reajuste do servidor e responsabiliza adversário pelo congelamento

caca

O candidato a prefeito pela Coligação Avança Ilhéus, Cacá Colchões, anunciou ontem que vai dialogar com os sindicatos representantes do funcionalismo público municipal, com o objetivo de, a partir do ano que vem, descongelar os salários dos cerca de cinco mil funcionários da Prefeitura. “Farei esta conversa, imediatamente”, assegura.

Segundo Cacá, que é o atual vice-prefeito de Ilhéus, esta medida será possível graças às medidas saneadoras implementadas pela atual gestão, na área do ajuste fiscal. Ele lembra que o atual governo herdou a Prefeitura em crise grave crise administrativa, cheia de débitos e atraso de salários nos meses de novembro e dezembro de 2012 e do décimo terceiro, na folha de pessoal. “O pior já passou. Vencemos este desafio”, salienta.

Cacá Colchões enfatiza que por conta destes atrasos, a Prefeitura teve verbas federais bloqueadas pelo Ministério Público, que prejudicaram ações sociais nas áreas de Saúde e Educação. “Isso aconteceu como resultado de um desgoverno. Além de pagar os salários atrasados, a atual gestão teve que trabalhar dobrado para devolver a verba do governo federal”, disse.

Diálogo – O candidato da coligação Avança Ilhéus garante que manterá diálogo aberto e franco com a representação dos servidores, e que tem conversado sobre o assunto com o companheiro de chapa, Rodrigo Cardoso, que tem grande experiência como sindicalista.

Embora sem reajuste há cerca de quatro anos, os salários dos servidores municipais de Ilhéus representam hoje uma despesa em torno de 15,5 milhões de reais por mês. Cacá Colchões enfatiza que apesar da crise herdada e das dificuldades econômicas, o governo municipal conseguiu, com esforço, cumprir o pagamento dos vencimentos em dia, dando segurança ao trabalhador, em sinal de respeito, “fato que durante a administração do ex-prefeito Newton Lima e do vice Marão não foi respeitado pelos então gestores”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *