Coleta de lixo será mantida no feriado municipal, dia 15

lixo

A Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) da Prefeitura de Ilhéus informa à população que a coleta domiciliar de lixo será realizada normalmente, em toda a cidade, na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, feriado municipal que homenageia a padroeira Nossa Senhora da Vitória. O secretário César Benevides, explica que, por não haver coleta domiciliar no domingo, quando um feriado cai em um sábado ou em uma segunda-feira, o trabalho é realizado normalmente para que a população não fique dois dias seguidos sem a execução desse serviço essencial para a limpeza urbana.

Benevides comenta que a coleta domiciliar de lixo em Ilhéus vem contabilizando avanços significativos nos últimos meses. “Com muito trabalho, empenho e planejamento, conseguimos melhorar bastante a prestação desse serviço. Além da atenção às pessoas da nossa comunidade, Ilhéus também é uma cidade turística, com permanente presença de visitantes. Nesse sentido, a limpeza pública é prioridade absoluta do governo municipal”, enfatiza.

Antônio Cavalcanti, diretor da Solar Ambiental, empresa responsável no setor, lembra que a coleta domiciliar em Ilhéus é realizada em dois turnos. “O primeiro é iniciado às 7 horas e o segundo turno, às 16 horas,  com o apoio de nove veículos, sendo que cada um deles atua com um motorista e três coletores.

Feriado – Tradicionalmente, o dia 15 de agosto é marcado em Ilhéus por homenagens à Nossa Senhora da Vitória, uma das padroeiras do município. Os festejos incluem novena, alvorada, missas, grupos musicais, procissão pelas ruas do centro da cidade e a bênção do santíssimo sacramento. Coordenadas pela Paróquia de São Jorge, as principais celebrações acontecerão, mais uma vez, na Igreja Nossa Senhora da Vitória, localizada na Ladeira da Vitória, 17, bairro Teresópolis, na área central de Ilhéus, e no bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul da cidade.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *