Comemorado dia nacional da Vigilância Sanitária com palestras

sanitaria

Em comemoração ao dia nacional da Vigilância Sanitária, lembrado em 5 de agosto, a Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus realizou, na última semana, uma ação educativa com responsáveis técnicos, gerentes e encarregados de 29 mercados e supermercados do município. A iniciativa, que ocorreu no auditório do Sebrae, na Avenida 2 de Julho, buscou fornecer orientações pertinentes, auxiliar os estabelecimentos no processo de adequações e diminuir os riscos à saúde da população.

Na ocasião, estiveram presentes representantes de supermercados como o Jaciana, Rede Meira, Itão, Rondelli, Atacadão, Alana, G Barbosa e Nenem Supermercados.  Os técnicos do setor de Vigilância Sanitária da Sesau discutiram as legislações pertinentes ao setor, apresentaram as principais irregularidades encontradas nos estabelecimentos e orientara os responsáveis sobre os procedimentos para adequar as práticas diárias às normas sanitárias.

De acordo com coordenadora da Vigilância Sanitária, Cathiane Pinto, houve adesão em massa ao convite feito pela Sesau, o que demonstra o interesse do setor em se adequar à legislação. ”Novos eventos educativos serão realizados durante o mês de agosto em comemoração a essa data”, explica. A coordenadora ainda ressalta que rotineiramente são realizadas fiscalizações sanitárias nos estabelecimentos e podem-se perceber melhorias significativas nas condições.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *