Praças dos bairros Conquista e Nelson Costa passam por manutenção‏

praças

O programa de manutenção de praças públicas mantido pelo Município de Ilhéus, por meio das secretarias de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) e de Serviços Urbanos (Secsurb), beneficia agora a Praça da Mangueira, localizada no bairro Nelson Costa, na zona sul. Os serviços foram iniciados na segunda-feira. Em paralelo, são realizadas melhorias no largo Santo Antonio, na Conquista, e está em fase de construção espaço de convivência no Alto da Tapera.

Na Praça da Mangueira, no Nelson Costa, os serviços incluem recuperação do piso e canteiros, além de revitalização das pista de skate e da quadra de esportes, de acordo com o titular da Seintra, Dernerval Furtunato. Já no largo Santo Antonio, na Conquista, está em fase final o serviço de substituição das pedras portuguesas por placas de concreto, manutenção dos brinquedos infantis, da iluminação e poda de árvores.

Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, está em fase avançada de construção uma nova praça no Alto da Tapera, na zona norte de Ilhéus.De acordo com o secretário César Benevides, a praça contará com serviços de pavimentação, assentamento de bancos, colocação de meios-fios, poda de árvores, projeto de paisagismo e melhorias no sistema de iluminação. “Além disso, para proporcionar uma maior segurança ao espaço, também estamos construindo um muro de concreto voltado para a contenção da encosta”, ressalta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *