CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO CONTINUA ATÉ O DIA 30, EM ILHÉUS

Setembro 28, 2016 Sem comentários »

mQuem passou, no último sábado (24), pelos postos municipais de saúde de Ilhéus em busca das vacinas contra a paralisia infantil, prevenção do HPV e outras, não encontrou nenhuma dificuldade, pois o movimento foi considerado tranquilo, conforme avaliação do diretor do Departamento Municipal de Vigilância,  Antonio Firmo. A campanha de vacinação continua até o próximo dia 30, quando devem ser imunizadas crianças a partir de seis meses até cinco anos e outras com idade entre nove e 15 anos incompletos.

O diretor do Departamento da secretaria municipal de Saúde (Sesau), Antonio Firmo, voltou a reforçar que o esquema vacinal consiste em três doses da injetável e duas de reforço em versão oral, a gotinha. Com relação à vacina contra HPV, o objetivo é prevenir o câncer de colo de útero. “É importante atualizar a caderneta de vacinação a fim de verificar se existe alguma vacina que ainda não foi aplicada, conforme orienta o Ministério da Saúde”, alerta.

A comerciária Sheila Santos Sena disse que não teve dificuldade para vacinar sua filha de quatro anos de idade. “Pais, mães ou responsáveis por crianças ou adolescentes devem se dirigir aos postos de saúde, pois é de fundamental importância que cada um garanta a proteção de seus filhos contra os diversos tipos de doenças”, salientou. Já a pré-adolescente S.S.B., que estava acompanha da avó, contou que aproveitou a oportunidade para atualizar sua caderneta de vacina e receber a dose que imune contra HPV.

Assunto Relacionado

Comente