Cursos de capacitação são realizados para os servidores da Saúde

saude

A Secretaria de Saúde (Sesau) da Prefeitura de Ilhéus mantém um programa de capacitação profissional com a finalidade de aprimorar a prestação de serviços e de atendimento aos usuários da saúde pública do município. Agora, no mês de setembro, aconteceu o curso de capacitação em Suporte Básico de Vida/Urgências e Emergências para aplicação da Penicilina (Benzetacil) nas unidades de saúde de atenção básica. Antes, em agosto, a equipe do Pronto Atendimento (PA) da Zona Sul recebeu o curso sobre Suporte Básico de Vida com Reanimação Cardiopulmonar.

De acordo com a enfermeira Bárbara Christian, coordenadora do Departamento da Atenção Básica, da Sesau, participaram do curso de Suporte Básico para aplicação da Penicilina os enfermeiros e médicos da Rede de Atenção Básica. A finalidade é torná-los aptos a agir corretamente mediante uma reação anafilática do paciente ao uso da Penicilina, “com foco na administração dessa medicação em gestantes e seus parceiros, objetivando a redução da transmissão vertical da Sífilis”, acrescentou.

Zona Sul – Já o curso sobre Suporte Básico de Vida com Reanimação Cardiopulmonar foi orientado pelo enfermeiro Cyomar Dias, supervisor técnico da Sesau, para os profissionais do PA da Zona Sul, localizado na Avenida Tancredo Neves, à margem da Rodovia Ilhéus-Canavieiras. Conforme informações da coordenadora administrativa do Pronto Atendimento, Helane Rocha, neste mês de setembro, os colaboradores do PA participaram também do curso de capacitação sobre Técnicas Emergenciais Clínicas.

O secretário de Saúde, Antônio Ocké, ressaltou a importância dos cursos para o quadro de profissionais da Sesau, pois eles têm como objetivo a valorização dos servidores, para que estejam sempre preparados a agir com eficiência em suas funções. “As equipes ficam muito satisfeitas pela oferta de conhecimentos adquiridos nestes cursos, e isso reflete positivamente no atendimento aos pacientes”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *