Domingos Montagner morre aos 54 anos

domingos

O corpo de Domingos Montagner foi encontrado no final da tarde desta quinta-feira (15), no Rio São Francisco, no município de Canindé do São Francisco, em Alagoas. O ator morreu afogado enquanto tomava um banho no local com Camila Pitanga, após as gravações da novela “Velho Chico”, da TV Globo, na região.

A informação foi confirmada pela jornalista Renata Vasconcellos em uma edição do “Plantão da Globo” às 18h18.

Em depoimento prestado à polícia, Camila contou que o amigo foi levado pela correnteza após dar um mergulho para se despedir das águas onde se passa a trama assinada por Benedito Ruy Barbosa. “Domingos lutou, mas acabou afundando e não emergiu mais. Camila foi mais ágil, nadou e se agarrou a uma pedra”, contou o delegado Antônio Francisco ao jornal “O Globo”.

O casal almoçou em um restaurante da região após gravar sequências finais do folhetim e, em seguida, decidiu aproveitar o resto do dia de folga no rio.

A artista teria tentado salvar o amigo, mas não teve sucesso. Desesperada, a bela gritou por ajuda e acionou a equipe da emissora. “Ela gritava com as mãos na cabeça”, contou Josivânia Maria de Araújo Domingos, dona de um resturante onde os atores haviam almoçado minutos antes. E destacou: “Achei que era gravaçao. Mas, quando vi o movimento na área, percebi que era algo sério e fui olhar de perto. Camila estava em cima de uma pedra, de onde o ator pulou, gritando em desespero: ‘Socorro, socorro’”.

As buscas pelo artista começaram por volta das 14h30. Além de policiais, bombeiros e pescadores ajudaram a procurar pelo veterano. “O local do desaparecimento foi o pior lugar para se tomar banho. Ali há um desencontro das águas e formam-se redemoinhos. Realmente é onde o rio é mais complicado, há vários retornos da água”, explicou o policial militar Carlos Santos.

O veterano viajou para o Nordeste ao lado de um grupo de atores para rodar as cenas finais da trama de Benedito Ruy Barbosa. O trabalho só terminaria no próximo domingo (18). Além dos protagonistas, viajaram para lá os atores Gabriel Leone, Lucy Alves e Giullia Buscacio.

O adeus

Nas redes sociais, personalidades se pronunciaram sobre a morte do ator Domingos Montagner, de Velho Chico, aos 54 anos. O ator se afogou após nadar no Rio São Francisco acompanhado da colega Camila Pitanga, por volta das 13 horas, e não retornar à margem. As equipes de busca encontraram o corpo de Montagner preso nas pedras, a 30 metros de profundidade, próximo da Usina Hidrelétrica de Xingó, na cidade de Canindé de São Francisco, em Sergipe.

Tata Werneck: Senhor que angustia com essa notícia do Domingos

Senhor que angustia com essa notícia do Domingos

Laerte: Domingos Montagner morreu, acabo de saber. Querido. Foi Capitão dos Piratas, foi um dos Palhaços Mudos. Grandão. Querido.

Cauã Reymond: Não sei o que dizer. Que falta você vai fazer meu Amigo. Que falta…

Luciano Huck: Muito muito muito muito triste. Despejo todo meu carinho na esposa, crianças e família. Meu apoio aos colegas que estão vivendo esta tragédia de tão perto. Que rasteira do destino. Inacreditável. #domingos #rip

Angélica: Nao posso acreditar! Um ator, um ser humano incrivel…, que Deus de Luz e paz pra familia

Maurício Ricardo: Que energia pesada pairando sobre o Brasil. Descanse em paz, Domingos Montagner.

Que energia pesada pairando sobre o Brasil. Descanse em paz, Domingos Montagner.

Fiuk: Q momento difícil… Até agora tá difícil de acreditar q ele se foi… Q tristeza. Grande ator Domingos Montagner, descanse em paz

Gaby Amarantos: Siga em paz Domingos, que Jesus console sua família e que por sua arte seja lembrado para sempre! #DomingosMontagner #gratidão

Fátima Bernardes: Só tristeza! Duro de acreditar que Domingos Montagner não está mais entre nós. Toda minha solidariedade à família desse cara simples, bacana, que conquistou esse país com seu talento.

Montagner era casado com Luciana Lima e deixa três filhos: Antônio, Leonardo e Dante.

Traumatizada

Antônio Pitanga falou com a filha, Camila Pitanga, momentos após o desaparecimento de Domingos Montagner no Rio São Francisco, no Alto Sertão de Sergipe. A morte do ator foi confirmada na noite desta quinta-feira (15), pela Globo, após um trabalho intenso de buscas.

Na ocasião em que falou com a atriz, que viu o parceiro de cena ser levado pela correnteza, o veterano sentiu o desespero em sua voz. “Camila está traumatizada, em pânico!”, relatou o ator à revista “Quem”. “Vou para lá amanhã, hoje não dá mais.”

O artista ainda explicou que os bombeiros foram acionados por volta das 14h e confirmaram que o trecho escolhido pelos famosos para o mergulho após a gravação de cenas da novela “Velho Chico”, da Globo, era muito perigoso.

Em depoimento prestado à polícia, a atriz contou que o amigo foi levado pela correnteza. “Domingos lutou, mas acabou afundando e não emergiu mais. Camila foi mais ágil, nadou e se agarrou a uma pedra”, contou o delegado Antônio Francisco ao jornal “O Globo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *