Fernando fala sobre falha e disputa no gol: “O que decidir, vou apoiar”

whatsapp_image_2016-08-12_at_15-31-53

Há em curso uma disputa pela camisa 1 do Vitória. Atual titular no gol rubro-negro, Fernando Miguel falhou contra o Botafogo, quando a equipe foi derrotada por 1 a 0, foi criticado e tem a posição ameaçado. No treinamento desta quinta-feira, ele foi titular durante a primeira parte do coletivo comandado por Argel Fucks, mas deu lugar a Caíque na segunda metade do trabalho.

Escolhido para conceder entrevista coletiva na sala de imprensa da Toca do leão, ele falou sobre a disputa com o jovem goleiro e afirmou que, qualquer que seja a decisão da comissão técnica, irá acatar pensando no bem maior da equipe.

– Claro que a gente quer estar sempre em campo, mas aquilo que a comissão técnica decidir, eu vou apoiar, não tenha dúvida disso. Meu trabalho é sempre em equipe e nunca pensando no individual. Quero ver o Vitória voltar a crescer, voltar a vencer, comigo dentro de campo ou fora dele – deixou claro o goleiro.

A falha de Fernando Miguel aconteceu a partir de uma “pane” coletiva. Diogo Mateus falhou no início do lance, depois foi a vez de o zagueiro Vinícius bater cabeça, até que o goleiro saiu de forma precipitada e acabou levando o gol de Rodrigo Pimpão. Embora o treinador tenha destacado o erro coletivo, Fernando Miguel prefere avaliar apenas o seu desempenho no lance.

– Claro que existe a questão coletiva, mas eu não fico apontando o erro do outro. Aponto o meu erro, em cima daquilo que eu desempenhei, e foi um erro porque eu deveria ter ficado no gol. Não deveria ter saído. Acabei precipitando. Mas quem vai jogar ou não vai jogar, a minha cabeça, ela é voltada para o Vitória – diz.

Ele ainda falou sobre a orientação que recebeu de não jogar adiantando para auxiliar na cobertura, como acontecia na época de Vagner Mancini.

– É uma decisão da comissão, da forma de se jogar, [com Mancini] se exigia jogar assim, fora do gol. Com Argel, é um pouco diferente, a orientação é segurar um pouco mais, e deixar essa função para os zagueiros e para os volantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *