Instável fora de casa, Bahia se prepara para briga direta com CRB em Maceió

torcida_bahia_divulga_07112015

Em casa, tem apoio da torcida, gramado conhecido, clima familiar. Na Arena Fonte Nova, o Bahia é rei nesta Série B. Até a 26ª rodada, o Tricolor é o melhor mandante da competição, com aproveitamento de 74,4% e apenas duas derrotas. Longe de Salvador, no entanto, a coisa muda de figura: o Bahia é o 15º visitante, com duas vitórias, quatro empates e sete derrotas fora da Fonte.

Neste sábado, o Tricolor terá que colocar suas forças à prova novamente longe de seu refúgio. E a briga vai ser boa: contra o CRB, em Maceió, a equipe baiana vai ter que deixar os números de lado para bater o rival direto na disputa por uma vaga no G-4. Os dois times têm o mesmo número de pontos: 39. No saldo de gols, o Bahia vê a vantagem, agarra a quarta posição da tabela e joga o CRB para o quinto lugar. O atacante Edigar Junio garante que, como equipe grande que é, o Esquadrão chegará ao Rei Pelé com foco no triunfo e apenas nele.

– Sempre falo que o Bahia é grande A gente sempre sai de casa pensando em vencer. Agora não será diferente. Dentro de casa temos nossa torcida, o adversário também tem isso. Temos que buscar sempre o triunfo, e é isso que vamos fazer. É um jogo complicado, o campeonato vem mostrando isso. Mas com humildade, pés no chão, a gente vai procurar dar nosso máximo para voltar com os três pontos – afirmou o atleta.

Com 12 partidas pela frente, Edigar Junio quer força máxima em cada jogo. Ele reafirma que os atletas encaram cada rodada como uma final e diz que é preciso ter humildade para conquistar o objetivo da equipe no fim do ano.

– Como falei, a gente sabe como é difícil o campeonato, a força do nosso elenco. Mas temos que ter humildade, trabalhar bastante. Ainda faltam 12 finais. Assim vamos encarar. Jogo a jogo, buscando dar o máximo com todas as forças para alcançar o objetivo – disse.

Dos jogos restantes, seis serão realizados na Fonte Nova. O atacante espera que, nestas partidas, o Bahia conte com seu 12º jogador, que tem feito a diferença nas últimas rodadas: o torcedor.

– Houve jogos em que a gente vacilou em casa. A gente sempre teve a mentalidade de ter que ser forte dentro de casa. Colocamos isso na cabeça, trabalhamos firme para trazer essa confiança para o torcedor e, junto com eles, ser mais fortes. Isso que vem acontecendo. Desde já, quero parabenizar a torcida. Quando eles vão para nos ajudar, temos muita vantagem – analisou.

CRB e Bahia se enfrentam às 16h20 deste sábado, no estádio Rei Pelé, pela 27ª rodada da Série B.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *