MINISTRO DA AGRICULTURA CONFIRMA PRESENÇA NO DIA INTERNACIONAL DO CACAU

Eumar-Novacki

O Ministro Interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento-MAPA, Eumar Novacki, confirmou presença no Dia Internacional do Cacau, evento que será realizado pela CEPLAC/Mapa no próximo domingo, 4, no auditório do Centro de Pesquisas do Cacau localizado na sede regional do órgão (km-22 da Rodovia Ilhéus/Itabuna).

A agenda do Ministro, que desembarca no aeroporto de Ilhéus no sábado, 3, acompanhado do Secretário-Executivo adjunto do MAPA, Francisco Lopes e do Diretor da Secretaria de Mobilidade Social, Pedro Alves Corrêa Neto, prevê as 14h00 uma visita à sede regional da CEPLAC/Mapa, quando na oportunidade, assistirá uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo órgão feita pelos seus dirigentes.

Em seguida a comitiva conhecerá os laboratórios, o Centro de Desenvolvimento e Capacitação Tecnológica Agroindustrial (Fábrica de Chocolate), o Centro Regional de Apicultura, a Estação de Piscicultura e o Centro de Treinamento. Após conhecer as instalações da CEPLAC, o Ministro reunirá com representantes de segmentos que compõem os diversos elos da cadeia produtiva do cacau, coordenada pelo Presidente da Câmara Setorial Nacional do Cacau, Guilherme Moura.

No dia Internacional do Cacau, o Ministro Eumar Novacki, fará pronunciamento aos produtores, técnicos, servidores do orgão e demais autoridades presentes, e em seguida acompanhará a entrega dos prêmios de “Cacauicultor do Ano”, “Produtor Familiar” e destaques “Produtor de Chocolate” e “Jovem Empreendedor Rural”. Na oportunidade, o Ministro concederá uma rápida entrevista coletiva aos jornalistas que farão a cobertura do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *