BRITÂNICOS PODEM ESTAR PRÓXIMOS DE POSSÍVEL CURA PARA O HIV

 

Uma nova terapia que está sendo testada por cinco universidades do Reino Unido pode ser a cura para o HIV. Um paciente de 44 anos pode se tornar uma das primeiras pessoas do mundo a ser curada do vírus. Ao todo são 50 voluntários e, segundo os pesquisadores, a presença do vírus passa a ser completamente indetectável em seu sangue.

De acordo com a Agência O Globo, o diretor do National Institute for Health Research (Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde), Mark Samuels, afirmou que está é a primeira tentativa de uma cura total para o HIV. “Nós estamos explorando a possibilidade real de curar o HIV.Este é um grande desafio, e ainda estamos no início, mas o progresso tem sido notável”, afirmou.

Na primeira fase do teste, os participantes receberam vacinas que ajudam o corpo a reconhecer células infectadas pelo HIV. Posteriormente, uma droga batizada como Vorinostat ativa as células com o vírus dormente, para que elas possam ser identificadas pelo sistema imunológico.

“Nós vamos continuar com os testes médicos pelos próximos 5 anos e no momento nós não recomendamos o abandono das terapias antirretrovirais”, afirmou Sarah Fidler, professora do Imperial College London.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *