Estudante do CPM vence concurso de redação ´Ilhéus sem violência é bem melhor´

cpm

A aluna do Ensino Médio do CPM de Ilhéus, Samantha Alves, é a vencedora do concurso de redação da Campanha “Ilhéus Sem violência é Bem Melhor”. A foto registra a vencedora ao lado de professores e do diretor administrativo da escola, Major Moraes, e da diretora pedagógica, Dinorá Magali, logo após a premiação. O concurso integrou um conjunto de ações realizadas como parte da campanha e contou com a participação das escolas das redes pública e particular de Ilhéus.

Durante a semana foram realizados o passeio ciclístico, palestras e debates nas escolas sobre como combater a violência e o uso das drogas, além de um seminário sobre a violência. Integrando as ações pedagógicas, foi realizado um concurso de desenho com os alunos da educação infantil e ensino fundamental I e um concurso de redação com os alunos do ensino fundamental II e ensino médio, todos com temas ligados à paz e a segurança e contra o uso de drogas.

A ideia foi envolver os alunos e orientar os estudantes para que possam dizer sim à vida e não às drogas e a violência. Os três melhores trabalhados de cada categoria foram conhecidos e premiados logo após a caminhada pela paz, numa grande festa de confraternização entre as escolas que participaram da campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *