Grande maioria dos eleitos vai virar ficha-suja, diz presidente da CNM

presidente-cnm-paulo-roberto-ziulkoski

 

O Presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski acredita que a maioria dos prefeitos eleitos em outubro não conseguirá cumprir suas promessas de campanha. E muitos podem até sofrer com a Lei da Ficha Limpa por causa da difícil situação fiscal vivida pelas administrações municipais.

“Com as medidas que o governo vem adotando, como a PEC 241, [o prefeito eleito] já sabe que vai entrar em colapso. [Afeta] ainda mais o cidadão mais desprotegido. Não que não tenha que ter ajuste, mas como você vai falar de Plano Nacional de Educação, creche, merenda escolar, como vai falar em saúde, saneamento, violência, esgoto? Tem candidatos falando em atuar na segurança, que é competência do Estado, quando não têm um centavo para aplicar numa creche. A grande maioria [dos prefeitos eleitos] vai virar ficha-suja”, disse Ziulkoski em entrevista ao site UOL.

Para ele, o discurso renovador dos eleitos encontrará um grande obstáculo nas contas municipais. “A situação é crítica e quase caótica”, disse o presidente da entidade de municípios. “De 3.300 municípios que já informaram sobre a situação de suas contas, dados de julho e agosto já mostravam que 77% das prefeituras estão no vermelho.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *