PEC do teto volta a ser colocada à prova nesta semana na Câmara

camara

 

A  Câmara dos Deputados tem pautada para esta semana a retomada do trâmite da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 241, que estabelece um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos e tem suscitado reações inflamadas por parte de quem é contra e a favor.

A expectativa do governo é que o texto seja aprovado rapidamente como está, de modo que possa a vigorar a partir do Orçamento do ano que vem e que sirva como um sinal positivo para a retomada de confiança dos agentes econômicos, mas a oposição e movimentos sociais, que temem a restrição de gastos em áreas como saúde e educação, estão mobilizados contra a medida.

Em primeiro turno, a  PEC 241 foi aprovada por 366 votos  a favor e 111 contra. A expectativa era de que a PEC 241 voltasse à pauta nesta segunda-feira (24). No entanto, a possibilidade de que não houvesse quórum o bastante para viabilizar sua votação, pois alguns deputados estão empenhados na reta final das campanhas de segundo turno das eleições municipais, fez com que a análise da proposta fosse marcada para terça-feira (25).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *