SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE ILHÉUS PROMOVE ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

SecretariaDeDesenvolvimentoSocial_1

Além dos diversos serviços e programas voltados para as crianças e adolescentes, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus vai promover, durante este mês, uma série de atividades com o objetivo de comemorar o Dia das Crianças, celebrado em todo o país, no dia 12 de outubro. De acordo com o secretário Kácio Brandão, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizará, na próxima terça-feira, 11, ações variadas para o público infantil que frequenta o espaço, localizado na Central de Abastecimento do Malhado, na zona norte.

Através das cinco unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a SDS também promoverá, na próxima semana, atividades lúdicas ações com as crianças que participam dos grupos de convivência. Em Ilhéus, as unidades do Cras estão sediadas nos bairros Nossa Senhora da Vitória, Barra, Olivença, Teotônio Vilela e Banco da Vitória (além de sua extensão no Salobrinho).

Uma programação diferenciada acontecerá em algumas unidades do Cras no município. Em Olivença, será realizada na quinta-feira, 13, em parceria com a escola municipal do bairro, uma manhã recreativa com pintura facial, contação de histórias, distribuição de brindes e sessão de cinema. No Banco da Vitória, será promovida na sexta-feira, 14, uma tarde repleta de brincadeiras atividades lúdicas para as crianças. Na Barra, o público infantil participará de uma gincana.

Ainda como parte da programação da SDS, a Instituição de Acolhimento Renascer promoverá, no próximo dia 19, um momento com muita diversão, incluindo gincanas e brincadeiras para as crianças que vivem no local. Já as casas Lar Feminina e Lar Masculino realizarão um passeio com os adolescentes que moram nas instituições.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *