IFBA adia processo seletivo 2017 por conta de ocupações estudantis

campus-ilheus-2-500x281

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) adiou as provas do processo seletivo 2017, que seriam realizadas no dia 20 de novembro, para o dia 11 de dezembro, das 8h às 12h. A decisão foi tomada por conta das ocupações estudantis contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que tramita no Senado e estabelece limite de gastos públicos. Ao todo, 11 dos 24 campi da instituição estão ocupados.

Em nota, o IFBA afirmou que “a nova data atenderá ao tempo hábil necessário para organização de locais alternativos, já que a confirmação de novos locais exige a reorganização dos dispositivos de segurança da prova, cuja folha de resposta contém o código do candidato, com local da prova, identificação da sala e posição do candidato na mesma”.

Ainda de acordo com o IFBA, os locais alternativos podem ser dispensados caso os campi da instituição sejam desocupados até as vésperas da prova. Os candidatos poderão ter acesso à informação sobre os locais onde realizarão o processo seletivo a partir do dia 2 de dezembro, por meio do site do IFBA, ou através do próprio sistema de acompanhamento das inscrições. A previsão de divulgação do resultado é a partir de 23 de janeiro de 2017.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *