Prefeitura conclui a construção das unidades de saúde de São Miguel e Banco do Pedro, em Ilhéus

posto-de-saude-do-sao-miguel-foto-gidelzo-silva-12-11-16-1

Como parte da política de reestruturação da rede de atenção básica à saúde do município, a Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Saúde e de Infraestrutura, está na fase final das obras de construção dos postos de saúde do bairro São Miguel, na zona norte da cidade, e do distrito de Banco do Pedro, em parceria com o Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Antônio Ocké, o prefeito Jabes Ribeiro tem mantido o compromisso de trabalhar pela melhoria da saúde pública no município. Um dos objetivos é evitar que as pessoas, principalmente idosos e crianças, se desloquem para outras unidades existentes em Ilhéus em busca de atendimentos básicos. 

Antônio Ocké disse que o município vem avançando com o projeto de reestruturação das diversas unidades básicas de saúde. Ele reafirmou que a atual gestão recuperou postos e centros de saúde, ampliou o atendimento à população e promoveu concurso público para a admissão de profissionais do setor. “Nossa intenção é oferecer melhor atendimento à população e espaço de trabalho digno aos profissionais de saúde”, enfatizou o secretário. A reabertura dessas unidades de saúde está sendo programada e vai proporcionar atendimento mais humanizado ao paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *