Programa Ilhéus em Ação mantém serviço de limpeza e recomposição de calçadas

limpeza-na-av-lomanto-jr-pontal_foto-gidelzo-silva-07-11-2016-3Mesmo com as dificuldades econômicas e financeiras que marcam o cotidiano das administrações municipais, o governo de Ilhéus está trabalhando para manter em dia o pagamento de salários dos servidores e a prestação de serviços públicos essenciais, a exemplo da limpeza pública. Nesse sentido, o programa Ilhéus em Ação tem garantido uma série de intervenções com o objetivo de preparar a cidade para a temporada do verão, como afirma o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), coordenador do programa.

No momento, uma das ações desenvolvidas no âmbito do Ilhéus em Ação se concentra na Avenida Soares Lopes, principal cartão postal da cidade, com a recomposição da calçada de pedra portuguesa, que é muito utilizado por pedestres. “A gente considera que manter o cuidado com a cidade é um compromisso público que devemos honrar.  Nosso esforço é para entregar o governo ao sucessor com a situação bem diversa da que encontramos no final de 2012”, afirma Cacá.

Segundo informação do secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Derneval Furtunato, o serviço conta com a participação de vários operários, promove atualmente uma ampla reposição de pedras portuguesas do calçadão da Soares Lopes. Ele informa que a intervenção será estendida para outros pontos turísticos da cidade. “A reposição de pedras portuguesas também será realizada, entre outros locais, no centro histórico da cidade e na Avenida Dois de Julho”, comenta o secretário.

Serviços Urbanos –  O secretário Derneval Furtunato acrescenta que, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, a cidade tem outras ações capazes de torná-la mais limpa e bonita. Além de garantir a coleta diária de lixo, o secretário César Benevides coordena o serviço de roçagem, capinagem e poda de árvores em diversos locais. Desde a semana passada, por exemplo, uma equipe de trabalho mantém a limpeza ao longo da Avenida Lomanto Júnior, no bairro do Pontal, além da roçagem nas encostas próximas à Ponte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *