´Sonho de uma noite de Verão´ acontece no TMI

teatro-municipal-de-ilheus-foto-alfredo-filho-secom-ilheus

Nestas quarta e quinta-feira, dias 23 e 24, com duas sessões por dia – às 10 e às 20 horas e, às 15 e às 20 horas, respectivamente -, o Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) recebe o espetáculo “Sonho de uma Noite de Verão”, de William Shakespeare, produzido pelo Grupo de Teatro Arte no Atto, que faz parte do Curso Técnico de Teatro do Centro Estadual de Educação Profissional em Logística, Transporte e Produção Industrial (CEEP).

“Sonho de uma Noite de Verão” conta a história de dois casais, Helena e Demétrio e Hérmia e Lisandro, que se perdem na floresta numa noite de verão, após serem enfeitiçados por um duende. Paralelo a essa história, acontecem mais duas: uma trupe de atores prepara uma peça teatral que será apresentada na noite do casamento de Teseu e Hipólita; e a história entre Oberon e Titânia, rei e rainha das fadas, que vivem um duelo causado por ciúmes por conta dos personagens citados acima.

Valdiná Guerra, diretora do espetáculo, destaca que a peça é um dos produtos culturais desenvolvidos pelo Curso Técnico de Teatro do CEEP em Logística, Transporte e Produção industrial, que já foi finalista do projeto Tempo de Arte Literária, promovido pela Secretaria de Educação do Governo do Estado. Em outubro, os alunos também se apresentaram na abertura na V Semana Tecnológica, no TMI, com a adaptação teatral intitulada “Cordel dos Encantos”.

Sonho de uma Noite de Verão tem produção de Carol Oliveira, Elimar Silva, Rodrigo Jesus, Rodd Rodrigues e Tainá Guerra (alunos do Curso Técnico de Teatro e do Curso Técnico de Logística). O elenco é formado por Adrian Banzo, Dalila Santos, Daniel Victor, Édla Gomes, Giselle Oliveira, Gabriel Patrick, Henrique Reis, Igor Pereira, Ingrid Santana, Lua Rochha, Mand’s Oliveira, Marii Andrade, NattalyWoltes, Nara Oliveira, Raromine Lopes, Rodrigo Jesus, Rodrigo Silva, Sandy Santos, ScallateLore e Thiago Navilon.  Quem assina o figurino são Rodrigo Jesus, Rodd Rodrigues e Édla Gomes; a Iluminação fica por conta de Tainá Guerra; e a sonoplastia, de Elimar Silva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *