Mais um tratamento inédito de alta complexidade é realizado no Hospital São José

 

A Intercor Bahia realizou mais um tratamento inédito de alta complexidade no Hospital São José neste mês de dezembro. O procedimento de aneurisma da aorta abdominal via endovascular foi realizado com grande sucesso pela equipe do médico cirurgião vascular, Dr. Luiz Felipe Brandão e pelo médico convidado também cirurgião vascular, Dr. Ronald Fidelis, de Salvador e a equipe de anestesia, chefiada pelo médico, Dr. Paulo Medauar.

O tratamento minimamente invasivo durou cerca de duas horas. De acordo com Dr. Luiz Felipe Brandão, o paciente teve uma recuperação rápida, com alta hospitalar em 24 horas. O médico ainda afirmou que após 15 dias da intervenção a paciente já estará retornando às suas atividades normais, devendo apenas manter um repouso relativo.

“Procedimentos como este auxiliam na recuperação do paciente de forma rápida e diminuem as chances de complicações, sendo uma delas a infecção hospitalar. A Intercor Bahia possui uma estrutura de última geração, o que contribui e traz mais segurança para os pacientes e equipe médica na hora de realizar um procedimento de alta complexidade. Os resultados são os mais seguros possíveis”.

O anestesista, Paulo Medauar, relata que quando o procedimento é feito de maneira tradicional é extremamente agressivo para o paciente já que é realizado um corte no abdômen e o período de cirurgia é de quatro a seis horas, além do período de recuperação ser bem maior.

A paciente Nilzete de Castro, 71 anos, se diz aliviada e agradece toda a equipe médica pelo carinho e atendimento rápido e seguro. Sua filha, Aurizete Texeira, também ficou muito satisfeita com a realização do procedimento e diz estar agora bem mais tranquila em vê sua mãe já em casa e bem de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *