Políticos baianos pedem retomada da obra da FIOL em Brasília

politicos-baianos-pedem-retomada-da-obra-da-fiol-em-brasilia_foto-divulgacao

 

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, integrou, ontem, 30 de novembro, a comitiva de políticos baianos, liderada pelo vice-governador do Estado, João Leão, que foi a Brasília reivindicar ao ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, a agilização na retomada da obra de construção da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol). O encontro aconteceu no Gabinete do Ministro, na Esplanada dos Ministérios.

A Ferrovia, projeto do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – deve ter 1.527 km de extensão, e finalidade de estabelecer a comunicação entre o porto em Ilhéus e as cidades baianas de Caetité e Barreiras a Figueirópolis, no Tocantins, ponto de interligação dessa ferrovia com a FNS (Ferrovia Norte Sul). No momento, as obras se encontram paralisadas.

O prefeito ilheense afirmou que a conclusão da Ferrovia é fundamental para consolidar o processo de desenvolvimento do município e da região. Também participaram do encontro, os deputados federais Cacá Leão, Daniel Almeida e Antônio Brito, e os deputados estaduais Eduardo Sales e Ângela Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *