Três ginásios de esporte estão em fase final de construção em Ilhéus

Três ginásios de esportes estão em fase final de construção no município de Ilhéus, no bairro da Conquista e nas comunidades rurais de Sambaituba, a 14 km da sede urbana, e em Inema, que fica a 110 km da cidade. A expansão das praças poliesportivas faz parte de um projeto de valorização do esporte articulado pelo prefeito Jabes Ribeiro, com o objetivo de ampliar as opções de lazer da juventude local.

No distrito de Banco Central, a 65 km da sede municipal, o novo espaço esportivo foi construído e já inaugurado. Na zona sul, a quadra da Praça da Mangueira foi recuperada. Outras obras foram iniciadas, como o ginásio de esportes do bairro de Banco da Vitória e o Centro de Esportes Unificado (CEU), no bairro Nossa Senhora das Vitórias.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Derneval Furtunato, as empresas responsáveis pelas na Conquista, em Sambaituba e em Inema, realizam pequenos trabalhos nas estruturas, com a finalidade de entregar os equipamentos à população. Na quadra da Conquista, agora estão sendo feitos pequenos serviços, como o assentamento do piso, a finalização dos revestimentos e a colocação dos equipamentos hidráulicos. Essa fase do trabalho é a última, de acordo com o titular da Seintra.

“Temos feito visitas às obras, semanalmente, para acompanhar o andamento e podemos afirmar que os ginásios de Inema e Sambaituba também estão recebendo os últimos detalhes e logo poderão ser usados para a prática esportiva”. A construção de ginásios de esporte com cobertura e vestiários integra a política municipal de incentivo ao esporte, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *