Davidson Magalhães articula emendas que beneficiam Ilhéus, nas áreas de Saúde e Esporte

 

 

Em mais uma ação em busca do desenvolvimento dos municípios baianos, o deputado federal, Davidson Magalhães (PCdoB/BA) esteve em Ilhéus, na tarde desta sexta-feira, dia 3. Acompanhado pelo vereador Nerival Reis, por Josenaldo Cerqueira, presidente do PCdoB local e de Elias Dourado, diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o parlamentar participou de uma reunião com o prefeito Mário Alexandre, integrantes da gestão municipal e representante da Caixa Econômica Federal (CEF), para tratar de encaminhamentos que beneficiam o município, nas áreas de Saúde e Esporte.

 

Durante o encontro, Davidson tratou de questões referentes a três emendas federais já disponibilizadas para implementação, uma no valor de R$ 300 mil, para compra de equipamentos na área de Saúde, com os recursos creditados para a prefeitura, desde novembro de 2016. Outra também no montante de R$ 300 mil, com contrapartida do Estado, para macrodrenagem e renovação do gramado do estádio Mário Pessoa. E uma obra conseguida ainda na gestão do ex-ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, de três milhões e seiscentos mil, para construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

 

O deputado federal relatou a importância da presença do diretor da Sudesb e do representante da Caixa, durante a reunião. “O Elias Dourado veio aqui para agilizar esse processo de documentação referente a atividade no estádio. O preposto da CEF para encaminhar os trâmites no ponto de vista da legalidade   para que o recurso entre e a prefeitura possa fazer a obra do CIE”. Ainda sobre o centro esportivo, Davidson destacou sua relevância de inclusão social para juventude e o povo ilheense.

 

Para Elias Dourado a reunião foi positiva. “Estivemos aqui, por uma boa iniciativa do deputado Davidson Magalhães e recepção do prefeito Mário Alexandre, temos uma missão importante para requalificação do gramado do estádio Mário Pessoa, onde já recuperamos a iluminação. Teremos aqui um campo no padrão Fifa para que o Colo Colo, que já foi campeão baiano, volte a brilhar e conseguir seu lugar de destaque no futebol brasileiro”, enfatizou. Para o vereador Nerival Reis, que foi autor de um requerimento na Câmara Municipal, para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte, o encontro foi muito importante para o interesse da comunidade de Ilhéus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *