Mutirão para recadastramento do BPC realizou mais de dois mil atendimentos em Ilhéus

O mutirão social para recadastramento do BPC/LOAS – Benefício de Prestação Continuada, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus, nos dias 30 e 31 de janeiro, foi considerado sucesso absoluto pela secretária Soane Galvão. Durante dois dias, 90 servidores e voluntários participaram da ação e realizaram mais de dois mil atendimentos nas áreas de assistência social, saúde e jurídica.

O evento contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, da deputada estadual Ângela Souza, do presidente da Câmara de Ilhéus, Lucas Paiva, dos vereadores Pastor Matos, Abrão e Juarez. Na oportunidade, o prefeito ressaltou que a ação do mutirão representa um compromisso.  “Vamos fazer, durante os quatros anos, um governo próximo ao povo. É uma satisfação muito grande ver a população participando, principalmente os mais carentes, com atendimento de qualidade, humanizado e fazer de Ilhéus uma cidade socialmente mais justa”.

Diversos serviços foram ofertados aos beneficiários, como atendimento do Bolsa Família, cartão do idoso, tarifa social para desconto em conta de água, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, atendimento jurídico, clínico, ginecológico, nutricionista, oftalmologista, distribuição de kits odontológicos, palestra de educação bucal, corte de cabelo e escova, cursos profissionalizantes e assistência às mulheres contra violência doméstica. O evento contou com a parceria da Secretaria de Saúde , Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), Hospital de Olhos (Cenole) e o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI).

A secretária Soane Galvão informou que os beneficiários que não compareceram ao mutirão podem realizar o recadastramento do BPC, na sede da SDS, das 7 ás 13 horas, de segunda a sexta-feira. “O mutirão foi realizado com o objetivo de mobilizar a sociedade e aproximar os beneficiários com os nossos serviços. Quem não compareceu, ainda pode realizar o recadastramento”, enfatizou a secretária.

José Cardozo dos Santos, morador do bairro São Miguel, marcou presença no mutirão e elogiou os serviços. “Gostei muito, beneficiou muitas pessoas. Fiz o exame de vistas e aferi a pressão, acredito que todos gostaram”. Dona Neuza Pereira, moradora do Condomínio Sol e Mar, levou o esposo Manuel dos Santos, 76 anos, para realizar o recadastramento do BPC e disse que o beneficio ajuda muito a manter suas despesas em dia. “Com o benefício conseguimos pagar nossas contas de água, energia e comprar remédios. Aproveitamos e passamos no médico clínico também”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *