VEJA O CALENDÁRIO DE SAQUE DAS CONTAS INATIVAS DO FGTS

O saque do dinheiro das contas inativas do FGTS vai começar em março para quem nasceu em janeiro e fevereiro. A informação é da Folha Online. O início dos saques deve ser autorizado a partir do dia 10 de março, uma sexta-feira.

O calendário foi oficialmente divulgado pelo governo ontem, além de outros detalhes sobre como vai funcionara operação. Quem nasceu entre março, abril e maio vai poder resgatar o dinheiro em abril.

Já quem aniversaria em junho, julho ou agosto poderá fazer o saque em maio. Já em junho, o benefício poderá ser retirado pelos nascidos entre setembro e novembro. Em julho, por fim, será a vez dos aniversariantes de dezembro.

O governo anunciou no final do ano passado que ia permitir o saque do dinheiro das contas inativas do FGTS, como maneira de estimular a economia brasileira. As contas em questão são as de trabalhadores que pediram demissão até 31 de dezembro de 2015. A expectativa é que R$ 41 bilhões sejam injetados na economia e que aproximadamente 10,1 milhões de pessoas tenham contas inativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *