ILHÉUS: CURSO GRATUITO DE GESTÃO CULTURAL INSCREVE ATÉ SEGUNDA

O Instituto IRIS iniciou em abril o Projeto Ori em Salvador e avança com essa iniciativa para mais quatro territórios do Estado da Bahia. As inscrições estão abertas para o curso gratuito de Gestão Cultural em Feira de Santana e Ilhéus, até o dia 1º de Maio; e em Santo Amaro e Vitória da Conquista, até o dia 14 de maio. O público-alvo do projeto são jovens negros e pardos de 19 a 30 anos, que tenham ideias de como impactar positivamente as suas comunidades. Com início em maio e duração de 06 meses, as inscrições devem ser realizadas através do site www.institutoiris.org.br.
“O IRIS fortalece a sua missão ao propor um projeto como este, oportunizando a estes 250 jovens, estruturarem seus projetos em suas comunidades de origem e possibilitando também que os repliquem em outros espaços, reverberando seus ideais e propósitos “, idealiza Lila Lopes, superintendente do Instituto. O curso acontecerá de segundas as quintas-feiras, das 18 às 22h, em Feira de Santana no Colégio Polivalente, em Ilhéus na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), a partir do dia 08 de maio; e em Vitória da Conquista no Centro Integrado de Educação Navarro de Brito, e em Santo Amaro na Casa do Samba.
Sob a coordenação pedagógica do Professor Doutor Hélio Santos, o Projeto Ori foi concebido como um conjunto de ações afirmativas para jovens negros. “Queremos promover uma formação sistemática dos jovens como gestores culturais, para que eles sejam agentes de mudanças políticas e econômicas dentro e fora de suas comunidades”, comenta o coordenador que vislumbra com o projeto a construção de uma rede de jovens negros gestores culturais na Bahia. O Projeto ORI tem duração de 300h em cada cidade e será executado em 13 módulos: História da África e do Afrobrasileiros, Políticas Públicas para Igualdade Racial e de Gênero, Gestão da Cultura, Gestão do Conhecimento,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *