MÁRIO ALEXANDRE ANUNCIA REAJUSTE DE 7,68% PARA PROFESSORES

Os professores de Ilhéus dos padrões B e C terão reajuste salarial, de acordo com anúncio do prefeito Mário Alexandre. O reajuste será de 7,68% e foi definido em reunião nesta terça (18) com dirigentes da APPI/APLB, no Centro Administrativo.

“Sei que ainda não chegamos ao ponto ideal. Mas estamos oferecendo neste momento o que é possível e o acordo está sendo firmado graças ao entendimento que conseguimos construir com o sindicato da categoria”, afirmou Mário.

Os profissionais da Educação não docentes terão correção da tabela salarial, garantindo os percentuais entre os níveis e referências, conforme prevê a Lei 3549, a partir do mês de abril. O valor do tíquete alimentação será reajustado para R$ 200,00.

“Vivemos neste momento um alívio depois de convivermos com cinco anos sem um reajuste”, comemorou a assinatura do contrato, Osman Nogueira disse o presidente da APPI.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Lukas Paiva, o acordo revela um amadurecimento entre governo e trabalhadores que é benéfico para toda a sociedade. Ainda estiveram presentes ao ato os secretários Eliane Oliveira (Educação), Bento Lima (Administração), Alisson Mendonça (Relações Institucionais), Alcides Kruschewsky (Comunicação), além do procurador-Geral, Márcio Cunha, e dos dirigentes sindicais Luiz Cláudio Souza e Cosme Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *