Abastecimento de água será ampliado no Teotônio Vilela, em Ilhéus

O trânsito na Avenida Itabuna, uma das mais movimentadas da zona comercial de Ilhéus, será interditado parcialmente, todas as noites, das 20 às 5 horas, a partir desta terça-feira, 9, quando terá início a obra de ampliação da rede adutora da Embasa que vai beneficiar o conjunto habitacional Vilela, do programa Minha Casa Minha Vida. A Prefeitura, através da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplandes), autorizou a execução da obra, que deve durar cerca de 60 dias.

O trecho da obra vai do conjunto de semáforos localizado na confluência da Avenida Itabuna com a Avenida Lindolfo Collor (entrada do Malhado) até a ponte sobre o Rio Fundão, na rodovia BR-415, na entrada do bairro Teotônio Vilela. A intervenção conta com a participação de uma equipe da Superintendência de Transportes e Trânsito (Sutran) do município, que auxiliará na sinalização e no monitoramento do tráfego durante os trabalhos.

A obra executará o assentamento de 1.500 metros de rede adutora que será interligada à já existente, a partir do entroncamento nas proximidades da ponte do Rio Fundão. A finalidade é redimensionar a rede de abastecimento de água para atender aos novos moradores dos 656 apartamentos populares que serão entregues aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal, a autorização da obra condiciona que a empresa responsável pelos serviços providencie imediatamente a recomposição da pavimentação naquele trecho, após a conclusão da intervenção.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *