EMBASA ADIA PROVAS DE CONCURSO COM 128 MIL INSCRITOS

Uma notificação do Ministério Público causou o adiamento das provas objetivas e discursivas do concurso da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

As avaliações estavam previstas para acontecer no próximo domingo (7) em Salvador, Barreiras, Feira de Santana e Vitória da Conquista. No concurso deste ano, foram 128.861 inscritos, sendo 63.216 na capital, concorrendo a 600 vagas de níveis médio, técnico e superior. Os salários variam de R$ 1.122,84 para cargos de nível médio que ocuparão vagas como agente administrativo e agente operacional, a R$ 6.793,31 para candidatos com nível superior. O órgão não realizava concurso desde 2015, quando disponibilizou nove vagas para preenchimento imediato, além de cadastro reserva.

Segundo a Embasa, em breve um novo cronograma será divulgado. A alteração, apesar de poder causar prejuízos para os inscritos, “está dentro da legalidade”, segundo Daniel Pereira, advogado e professor de cursos preparatórios. Ele acrescenta que a organização tem autonomia para rever a data do concurso. “Quando o candidato faz o pagamento da taxa de inscrição, ele corre o risco de não ser ressarcido caso desista de fazer a prova ou se o exame for adiado”, completa. A Embasa e o órgão responsável pela realização do concurso, o IBFC, não informaram mais detalhes sobre a alteração. Mais informações em www.ibfc.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *