Mostra Cultural do projeto Otambí acontece nesta quinta

 

 

Será realizada nesta quinta (4), a Mostra Cultural de Dança Afro, Capoeira e Percussão do projeto Otambí. O evento terá início às 19 horas, no Terreiro Matamba Tombenci Neto, localizado na Avenida Brasil, 485, Alto da Conquista.

Ao longo dos três meses de aulas, os participantes aprenderam diversas técnicas, teorias e também tiveram aulas práticas de Capoeira Angola, ministrada pelo Mestre Virgílio; Dança Afro-brasileira, com Neide Rodrigues e Percussão, com Marinho Rodrigues. Durante a cerimônia de encerramento nesta quinta, os alunos do projeto Otambí apresentarão o que aprenderam nas oficinas e, ao final, receberão os certificados.

Otambí, sigla que abrevia a Orquestra de Tambores Mãe Ilza, foi criado em 2010 e, desde então, faz parte do calendário do verão ilheense. Esse ano, o projeto promoveu diversas atividades culturais gratuitas, como shows gratuitos, oficinas para as crianças e jovens da comunidade, exibição de filmes e rodas de conversa.

O projeto é uma realização da Organização Gongombira de Cultura e Cidadania e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *