Ilheense sobe ao pódio em competição de Fisiculturismo

 

 

No último sábado, 26, na cidade de Salvador, aconteceu o campeonato baiano de musculação, fisiculturismo e fitness 2017, evento realizado pela Federação Baiana de Musculação, Fisiculturismo e Fitness-IFBB Bahia. A competição foi realizada na Unique eventos, no bairro Caminho das Árvores e contou com atletas de diversas categorias.

Participando de sua segunda competição como profissional, o Ilheense Matheus Martins, 22 anos, foi destaque na categoria Mens Physique júnior acima 1,74cm, garantindo o segundo lugar e também a classificação para o Campeonato Brasileiro 2017. O atleta também disputou a categoria Estreantes Men’s Physique e garantiu a quarta colocação.

Matheus começou a competir no ano de 2016 e em sua primeira participação também se destacou como vice-campeão baiano, trazendo o titulo e muito orgulho para cidade.

Estudante de Educação Física, Matheus destaca a importância de participar de eventos como esse “Meu sonho é ter minha própria academia de musculação, participando desses eventos vou ganhando notoriedade e trazendo prestigio para cidade, mas infelizmente nem tudo é só alegria. Para participar das competições além de muita dedicação, é necessário muito investimento. Graças a Deus eu conto com patrocinadores que vem me dando um suporte enorme e estou conseguindo chegar mais longe do que imaginávamos”, finalizou.

Treinado pelo irmão e personal Tiago Mota, o atleta realiza seus treinamentos na academia Energym, na avenida Princesa Isabel, zona central da cidade, além de contar com o apoio do atleta e preparador físico Ian Ribeiro Castro. Para conseguir arcar com as despesas de competições e suplementação, Mateus vem recebendo apoio de comerciantes locais: Nutrios, CEO Modas, Hipefrigobis, e da academia onde faz seus treinamentos.

Ilhéus em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *