Jornalistas da Revista de Bordo produzem matéria sobre Ilhéus

 

A jornalista Julia Gouveia e o fotógrafo Paulo Henrique Pompolin, da Revista de Bordo da Latam Airline, estiveram ontem (25) em Ilhéus. Ciceroneados pelo empresário José Humberto de Sá Neri, da Encantus Turismo, eles visitaram o Rio do Engenho e a Lagoa Encantada, importantes pontos históricos e turísticos de Ilhéus. O resultado deste passeio vai ser transformado em uma matéria especial para a Revista Vamos/Latam, cuja tiragem ultrapassa a 265 mil cópias e circula nos principais voos nacionais em 13 aeroportos brasileiros.

De acordo com o secretário municipal de Turismo e Esportes (Setur), Roberto Lobão, os jornalistas também fizeram um reconhecimento das orlas e do Centro Histórico de Ilhéus, registrando a potencialidade turística do município e cenas do cotidiano que servirão de inspiração para a reportagem.

Importância – As mais antigas construções de Ilhéus estão preservadas no povoado do Rio de Engenho. Tombado pelo IPHAN, o patrimônio anterior ao ano de 1550 é formado pelas ruínas da fazenda de Santana, uma das mais antigas do país. A melhor maneira de conhecer as construções é através de passeios de barco que descortinam bonitas paisagens de Ilhéus, além de fauna e flora típicas do manguezal.

Já a Lagoa Encantada fica situada numa área de Floresta Atlântica preservada. Foi descoberta em 1570 e é uma área de proteção ambiental. São paisagens lindas e intocadas até uma pequena vila que cresceu em volta da lagoa. São 14 quilômetros quadrados de espelho d´água, cercados por Mata Atlântica, cachoeiras, ilhas flutuantes, vila de pescadores, fazendas de cacau e uma grande diversidade animal. Próximo à lagoa ficam as caldeiras do Almada, um conjunto de quedas – a maior chega a seis metros de altura – que criam profundos buracos nas rochas, perfeitos para banhos.

Destaque – A Revista Vamos/LATAM investiga temas de destaque no cenário turístico nacional e uma equipe viaja aos lugares escolhidos para percorrer suas ruas, cantinhos escondidos, praias e restaurantes; conversar com as pessoas e, além de tudo, filmar e fotografar os seus atrativos. A finalidade, segundo a publicação? Descobrir os achados de cada lugar.

Roberto Lobão ainda destaca que, nos últimos dias, a cidade ganhou uma importante e destacada mídia espontânea nos principais veículos de comunicação do Brasil, especializados em turismo e gastronomia, resultado da realização do Festival Internacional do Chocolate. “São publicações que atraem novos visitantes e aguçam o olhar de novas pessoas sobre a cidade”, assegura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *