ZONA DE EXPORTAÇÃO É APOSTA PARA RETOMADA DO CRESCIMENTO DA ECONOMIA E GERAÇÃO DE EMPREGOS EM ILHÉUS

Atrair indústrias e promover a geração de emprego e renda para Ilhéus e região é o principal objetivo para implantação da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) no município. Vale ressaltar que a Zona de Processamento foi instituída em 1987, durante a primeira gestão do ex-prefeito de Ilheus, Jabes Ribeiro.

Ontem me reuni com o gestor da ZPE Bahia, Otávio Pimentel e o vice-governador João Leão, para discutir os investimentos que serão feitos e a parceria com empresários chineses, que poderá incrementar a industrialização na região. A perspectiva é que investimentos privados, na ordem de R$ 650 milhões, sejam efetivados para melhorar a infraestrutura do Porto do Malhado, ampliando a viabilidade da instalação da ZPE.

Hoje, a convite do vice-governador e secretário estadual de Planejamento, João Leão, farei parte da comitiva, que integra os empresários chineses e autoridades estaduais e municipais, para acompanhar a visita ao Porto de Malhado, a área da ZPE de Ilhéus, na rodovia Ilhéus-Uruçuca, e a assinatura do memorando de entendimentos entre a Free Trade Zone de Tianjin e a ZPE do município. À noite, no Palácio de Ondina, em Salvador, o governador Rui Costa assina o Termo de Cooperação entre a Província de Tianjin e o estado para se tornarem estados-irmãos. O acordo vai viabilizar a atração de novos negócios e a consequente geração de empregos à região de Ilhéus. Sou deputado eleito com os votos da população de Ilhéus e tenho grupo político, mas quero deixar claro que meu mandato está à disposição do atual prefeito Mario Alexandre para ajudar, no que for preciso, para levarmos melhorias ao município.

Além da instalação da ZPE Ilhéus, outros grandes investimentos estão sendo realizados pelo governo do estado, na região, para promover a geração de emprego e renda, fazendo com que a economia do município retome o caminho para o crescimento. Ao lado de todo nosso grupo político em Ilhéus, continuarei trabalhando por mais investimentos, projetos estruturantes e empregos para os jovens e a população economicamente ativa que sofre com o desemprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *