Capacitação da rede de proteção combate violência contra a mulher

 

“Em média, uma mulher morre todo dia, vítima de violência na Bahia”. As causas desta estatística foram debatidas hoje, 29, pela advogada vinculada à Coordenação de Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, Flora Maria Brito Pereira, durante a “Capacitação com a Rede de Proteção à Mulher”.

O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Ilhéus, através secretaria de Desenvolvimento Social e a secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo da Bahia e segue até está quarta-feira, 29, às 12horas, no auditório da Faculdade Madre Thaís, na avenida Itabuna.

Soane Galvão, secretária de Desenvolvimento Social, destaca que a luta é de todos. “Existem vários direitos constitucionais para às mulheres e todos devem ser garantidos. As mulheres devem ser conscientizadas de seus direitos e os homens dos direitos das mulheres. O assunto é bem mais amplo do que imaginamos, toda a sociedade deve estar envolvida”, conclui.

“Assim como Ilhéus, outros municípios têm procurado se capacitar e combater a violência contra a mulher, vamos debater, abordar as principais causas da violência, a Lei Maria da Penha, e o funcionamento da rede”, destaca Galvão.

A rede de Desenvolvimento Social, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (CENTRO POP), rede de acolhimento estão participando da ação.

Estiveram presentes também no evento a Subcoordenadora da Defensoria Pública da 3ª Regional de Ilhéus, Dra. Cristiane da Silva Barreto, a Juíza Federal de Ilhéus e coordenadora da Comissão AJOF Mulheres,  Clara Mota Pimenta, a Juíza Federal Dra. Karine Costa Rhem da Silva, o Presidente da OAB Subseção Ilhéus, Dr. Marcos Flávio Rhem, a Presidente da Comissão da Mulher da OAB Subseção Ilhéus, Dra. Sofia Soledade e o Subcomandante da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar, Capitão Lima Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *