Quadra de areia do Hernani Sá é revitalizada

 

Mais um espaço para a prática esportiva está sendo recuperado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Ilhéus (Sesurb). O campinho de areia existente no Caminho 7, no bairro Hernani Sá, zona sul do município, passa por requalificação.

O programa – fruto de uma parceria do departamento de esportes e a Secsurb – atua em duas frentes. Na primeira, acontece a recuperação de espaços já existentes. Na segunda, implanta equipamentos em áreas urbanas do município onde a população deposita entulhos e lixo doméstico.

Arenas por toda a cidade – “A proposta é de, ao longo da gestão, passarmos a contar com uma arena de areia em cada bairro da cidade, utilizando áreas de domínio público ou pertencentes às associações”, projeta o secretário Jorge Cunha.

Em alguns destes locais, os espaços já motivam a prática esportiva, a exemplo do bairro São Miguel e nas imediações da sede da AABB, que ganharam quadras de futebol de areia. Ainda no bojo deste plano de ação, passaram por melhorias as arenas esportivas já existentes, das avenidas Litorânea Norte, no bairro do Malhado e Soares Lopes, centro. Ambas foram recuperadas recentemente. Inclusive, nesta última, a atual gestão fez intervenções na iluminação pública do local onde já ocorrem atividades esportivas no período noturno.

A prefeitura também já fez melhorias no complexo esportivo do bairro Nossa Senhora das Vitórias, enquanto a quadra de esportes do bairro Savóia está sendo reformada. No Basílio, o espaço que estava abandonado já foi revitalizado, segundo Jorge Cunha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *