Cruzeiro bate o Flamengo e conquista a Copa do Brasil 2017

Pela quinta vez na sua história, o Cruzeiro levantou, nesta quarta-feira (27), a taça da Copa do Brasil. Após um empate no tempo regulamentar, 0 a 0, a equipe mineira venceu o Flamengo por 5 a 3 nas cobranças de pênalti no estádio do Mineirão lotado.

O título foi garantido na quinta cobrança cruzeirense, convertida por Thiago Neves.

A igualdade nas duas partidas da final –primeiro jogo terminou 1 a 1 refletiu o equilíbrio dos times, que propuseram estratégias distintas para tentar vencer o torneio que dá direito a uma vaga na Libertadores de 2018.

O Flamengo até começou melhor no Mineirão e ainda contou com a sorte para construir um primeiro tempo superior. O time do Rio teve mais posse de bola e aliou o volume de jogo com infiltrações pelas laterais para levar perigo à meta adversária.

A equipe carioca buscava construir jogadas, contando com o peruano Guerrero como principal referência no ataque. Aos 6 min, ele criou a primeira boa chance da partida em cobrança de falta em que carimbou o travessão. Dez minutos depois, de cabeça, o jogador voltou a assustar o goleiro Fábio.

O Cruzeiro, por sua vez, sofreu um revés logo no início da partida. Perdeu o meia Raniel lesionado aos 4 min da etapa inicial de jogo. Ele chorava muito ao deixar o gramado e foi substituído pelo uruguaio Arrascaeta.

Contra um adversário que trocava passes e insistia em manter a posse de bola, o time mineiro apostou em bolas paradas e contra-ataques. Em um deles, Hudson fez boa jogada e invadiu a grande área do Flamengo. Arrascaeta recebeu a bola de frente para o gol, mas não conseguiu o domínio, desperdiçando uma oportunidade clara.

 

F. São Paulo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *