Iluminação pública será intensificada na zona rural de Ilhéus

 

A secretaria municipal de Serviços Urbanos (Secsurb) vai intensificar a recuperação do sistema de iluminação pública na zona rural de Ilhéus, a partir da próxima semana. A informação é do secretário Jorge Cunha. O serviço já está sendo executado nas localidades de Inema, Pimenteira e Aritaguá, mas será expandido para as demais localidades rurais do município. A medida não trará prejuízos ao serviço que vem sendo prestado na zona urbana, garante o secretário.

A zona rural de Ilhéus tem 20 mil “pontos de luz” – o dobro da sede municipal. Agora, com a maior parte da zona urbana com o serviço restabelecido será possível direcionar um número maior de técnicos para o interior. “Onde ainda não foi possível restabelecer o sistema na zona urbana é porque depende de outras intervenções que vão além da troca de lâmpadas. São postes, cabeamento, que continuarão a ser feitos rotineiramente e de forma planejada”, explica Cunha. “Esse é um trabalho que não tem fim”, completa.

Além de lâmpadas – Ele cita, por exemplo, a avenida Soares Lopes. “Foram colocados postes muito altos, agora prejudicados pelo crescimento das árvores plantadas no local. A proposta é trocá-los por estruturas menores que darão mais visibilidade com a iluminação pública tecnicamente readequada”, informa. Há também áreas onde fiações muito antigas estão oxidadas e necessitam de substituição. “É assim na avenida Soares Lopes, no bairro Hernani Sá e no trecho entre o Opaba e o Ceplus, na zona sul”, exemplifica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *