Partido Progressista responde declarações do secretário de Marão

PARTIDO PROGRESSISTA RESPONDE DECLARAÇÕES DO SECRETÁRIO DE MARÃO

 

Em nota enviada ao O Tabuleiro, o Partido Progressista (PP), do ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, respondeu às acusações do atual secretário municipal de governo, Alisson Mendonça. Durante entrevista nesta última sexta-feira (15) ao comunicador Vila Nova, Alisson disse que o “governo passado maquiou diversas contas”. O intuito disso, segundo Alisson, seria de “vender uma ideia” de “contas limpas”. Em nota, o PP classificou como, “no mínimo”, “leviana” e “irresponsável” a afirmação, e ressaltou que ela não “se sustenta no próprio relatório da Comissão de Transição assinada pelos membros do atual governo”. No final do texto, o Partido Progressista afirma que seus membros não podem aceitar “a mentira deslavada e repetida” usada para “encobrir a imcopetência e inoperância (…) em vários setores da atual administração”.

Leia a íntegra da nota:

Nota Pública

Os membros do Partido Progressista (PP) têm mantido uma postura compreensiva em relação ao atual governo. Em 2012, recebemos uma cidade com as suas contas completamente desorganizadas: salários atrasados, serviços públicos sucateados, impossibilidade de receber recursos federais e estaduais, descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outras conhecidas mazelas.

Trabalhamos duro ao longo dos quatro anos da gestão, negociando as dívidas (INSS, FGTS, salários atrasados, etc), adquirimos a Usina Asfáltica, reformamos e construímos dezenas de escolas e postos de saúde, pavimentamos ruas, viabilizamos em parceria com o Governo Federal milhares de moradias do programa Minha Casa Minha Vida, reformamos a Biblioteca e o Teatro Municipal – que estavam abandonados, construção da nova sede da Prefeitura no bairro da Conquista, dentre tantas outras realizações do Programa Ilhéus em Ação. Além disso, resgatamos as festas populares e mantivemos os salários dos servidores em dia. Com a Reforma Tributária, foi possível equilibrar as finanças e entregar a Prefeitura em condições infinitamente melhores do que recebemos do governo anterior.

Portanto, é no mínimo leviana e irresponsável a afirmação de que maquiamos as contas, o que não se sustenta no próprio relatório da Comissão de Transição assinada pelos membros do atual governo.

O PP trabalhou decisivamente junto ao Governo Estadual para viabilizar as construções da nova Ponte do Pontal e o Hospital Costa do Cacau, no Banco da Vitória, antigas reivindicações do nosso povo.

Desde o início, deixamos claro que seríamos fiéis à decisão dos ilheenses que nos colocaram na oposição, ressalvando o nosso permanente compromisso de defender o povo na nova trincheira.

Não somos – e jamais seremos – oposição irresponsável, pois amamos a nossa cidade e queremos vê-la avançar. Mas não podemos aceitar, porém, que a mentira deslavada e repetida sejam usadas para encobrir a incompetência e inoperância visíveis em vários setores da atual administração.

Continuamos torcendo por Ilhéus sem nos afastarmos da missão democrática de cumprimento do nosso papel.

 

Ilhéus, 15 de Setembro de 2017.

Comissão Executiva Municipal do Partido Progressista.

 

 

Fonte: O Tabuleiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *