Chaves do Residencial Vilela serão entregues nesta quarta -feira, 11

O Ministério das Cidades autorizou a Caixa Econômica Federal a entregar as chaves do Residencial Vilela. A entrega será feita nesta quarta-feira, 11, às 16 horas, no próprio residencial, no bairro Teotônio Vilela.

O coordenador do setor de Habitação, da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Welder Santos, relata que  após diversas solicitações do setor para a Caixa Econômica Federal e um ofício encaminhado pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, para o Ministério das Cidades encontrou-se  uma definição da situação.

“O setor de habitação não podia fazer nada, tudo o que era de responsabilidade da secretaria já tinha sido realizado,  toda a parte burocrática de documentação e contratos nós realizamos no tempo determinado, só dependíamos do Ministério das Cidades informar a data”, explicou.

Os 656 beneficiários devem comparecer no residencial Vilela com o documento de identidade ou documento original com foto e o termo do contrato  recebido no dia da assinatura contratual.

Transparência – Nos meses de março e abril, a SDS realizou a pedido do prefeito Mário Alexandre, uma auditoria nos dossiês dos pré-selecionados do Programa Minha Casa Minha Vida, dos conjuntos habitacionais do bairro Teotônio Vilela, e Rio Cachoeira, no Banco da Vitória. O objetivo foi garantir que os beneficiários fossem, de fato, os que precisavam de moradia e se enquadravam no perfil socioeconômico de vulnerabilidade social, realizando visita técnica e pesquisa imobiliária, a partir da inscrição do IPTU e entrega de documentos que comprovam as informações declaradas no ato da inscrição, já que, a lista dos pré-selecionados tinha sido publicada no dia 28 de dezembro, na época de transição do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *