III Marcha da Diversidade acontece neste domingo, em Ilhéus

A luta pelas ações afirmativas das minorias sociais no País tem mais um capítulo em Ilhéus, no próximo domingo, 29 de outubro, quando acontece a III Marcha da Diversidade 2017, a partir das 13 horas, na Avenida Soares Lopes. “Respeito sem preconceito” é o tema do movimento este ano, que pretende fazer a mobilização para levar uma mensagem de paz à sociedade diante do crescente índice de violências contra a comunidade LGBT.

O evento contará com um mutirão de informação e distribuição de preservativos visando à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, que terá a colaboração de uma equipe de formandos do curso de Enfermagem Faculdade de Ilhéus. A organização é da Ong Mais Você, que reuniu o apoio da Prefeitura Municipal, através da secretaria de Turismo e Esportes, Guarda Civil e Superintendência, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outras instituições.

A Marcha da Diversidade também simboliza um momento de festa e de confraternização. No início, haverá um esquenta musical com hits de paredões. Em seguida, a participação de artistas das bandas Hit da Bregadeira, Bonde da Chefia, Banda Capricho, além da cantora Jane Poeta, a convidada especial Leo kret e As Novinhas, Djs, Gogo Boys e transformistas.

Homenagens – O organizador do evento, Lindomar Souza (Ratinho), informa que durante a Marcha da Diversidade serão homenageadas a primeira dama do município e secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, eleita Rainha da Marcha, a poetisa Janete Lainha – Rainha LGBT Cultural, as médicas Valéria Campos e Katia França, e a ex-vereadora de Salvador, Leo Kret, como a Rainha Gabriela Universal LGBT, pelo apoio à causa da livre orientação sexual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *