Setur realiza mutirão do Pro Turismo para taxistas nesta quarta-feira

Os taxistas inscritos ou interessados em participar do Programa de Qualificação e Certificação do Turismo – Pro Turismo Ilhéus, devem comparecer nesta quarta-feira, 18 de outubro, das 9 às 17 horas, ao mutirão de avaliação e credenciamento promovido pela Secretaria de Turismo e Esportes (Setur), em frente ao Palácio Paranaguá, no centro da cidade.

O Pro Turismo é uma iniciativa inédita no sentido de promover a capacitação e qualificação dos profissionais do serviço de taxi, uma das categorias mais importantes para o aprimoramento da atividade turística local. O sindicato e a associação de taxistas firmaram parcerias com a Secretaria de Turismo para o desenvolvimento do projeto.

Durante o mutirão, será aplicado um questionário de 21 perguntas com o intuito de estabelecer parâmetros avaliativos que indiquem um melhor atendimento ao turista e ao cidadão ilheense. Haverá ainda identificação dos veículos usados pelos prestadores de serviço. Nessa primeira etapa, a meta é credenciar cerca de 100 táxis, que representam 25 por cento da frota total.

Segundo o secretário de Turismo e Esportes, Roberto Lobão, o taxista que oferecer melhores condições, desde a qualidade e o tempo de uso do veículo à prestação de serviço, terão notas mais significativas. Na próxima etapa, receberão o selo de qualidade do programa. Ele ressalta que outras categorias de serviços diretamente ligados ao turismo também serão alcançadas pelo Pro-Turismo, a exemplo dos guias turísticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *