Itabuna : Davidson destaca a importância do Mutirão do Diabetes

 

Durante a 13ª edição do Mutirão do Diabetes de Itabuna, ocorrida no último sábado (25), o deputado federal Davidson Magalhães classificou o evento como um dos maiores trabalhos de voluntariado do Brasil. A atividade, que integra o calendário da Federação Internacional do Diabetes, é promovida pela ONG Unidos pelo Diabetes, Hospital de Olhos Beira Rio (HORB) e Associação de Diabéticos de Itabuna (ASDITA).

Diversas ações para orientação e prevenção da doença aconteceram no HORB e na Praça Rio Cachoeira, conhecida como Cidade do Diabetes. De acordo com Davidson, há dez anos ele é parceiro e apoia esse projeto, desde quando era presidente da Bahiagás. “Esse trabalho faz 13 anos hoje, diante de uma realidade difícil que estamos vivendo, a gente vê um exemplo em Itabuna, do povo que ainda resiste e acredita neste país e nesta cidade”, disse.

Sobre a importância do evento e sua organização no município, o parlamentar destacou sua grandeza e dimensão. “Esse é um trabalho belíssimo. É o maior mutirão do Brasil, um dos maiores da América Latina. Já vem representantes internacionais de associações para ver o exemplo do trabalho”, ressaltou.

Davidson ainda enfatizou que “a cidade é feita de obras, mas também de pessoas, de gestos como esses, que modificam a saúde e a vida”. Também estavam presentes o vice-governador da Bahia, João Leão, o vice-prefeito de Itabuna, Fernando Vita, os vereadores Jairo Araújo e Aldenes Meira, entre outros políticos e autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *