Prefeitura oficializa municipalização do Hospital Regional Luiz Viana

Iniciando os procedimentos legais para a transferência do prédio do Hospital Geral Luiz Viana Filho para o município, o vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal Pacheco Soub, em exercício do cargo de prefeito, assinou ontem (31), na sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Salvador, o Termo de Cessão de Uso de Bem Móvel nº 529/2017, por meio do Processo Administrativo nº 0300.170.329.019. No documento consta a observância das orientações declinadas no Parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), tendo como fim público a municipalização da estrutura do Hospital Regional.

Segundo Nazal, esse termo vai proporcionar ao município, discorrer com a operacionalização dos trâmites licitatórios para a gestão do hospital, onde passará a funcionar uma unidade Materno-Infantil com UTI Neonatal. “Vale ressaltar a importância de se ter um equipamento dessa natureza, no atendimento exclusivamente materno infantil de Ilhéus. Essa nova realidade supre uma deficiência no atendimento infantil especializado existente hoje no município. Teremos, finalmente, um equipamento a mais numa gestão que terá o apoio do governo do estado com as verbas do Sistema Único de Saúde”, destacou.

Desde quando iniciou a construção do novo Hospital Regional da Costa do Cacau, no Banco da Vitória, o prefeito Mário Alexandre iniciou os entendimentos para o processo de municipalização do equipamento com o intuito de transformá-lo no Hospital Materno-Infantil. A unidade funciona há cerca de 50 anos no bairro da Conquista e exerce um papel estratégico na medicina pública da cidade, sendo, também, referência para toda a região cacaueira.

 

SECOM ILHÉUS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *