Cacá colchões defende continuidade dos serviços no Hospital Luiz Viana Filho

 

 

Nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, o governador da Bahia, Rui Costa, estará em Ilhéus para a inauguração do Hospital Regional Costa do Cacau, no Banco da Vitória. Ilhéus está de Parabéns.

Nós participamos dessa luta desde o início, sempre ao lado de Ilhéus, do ex-governador Wagner e do governador Rui Costa, pela melhoria da saúde pública para a população.

Foi do então prefeito Jabes Ribeiro, ainda no governo de Jaques Wagner, a proposta para a transformação do Hospital Geral Luís Viana Filho em uma unidade Materno-Infantil, atendendo às necessidades de Ilhéus. Essa sugestão foi reiterada ao governador Rui Costa que, imediatamente, concordou com a ideia.

Nos últimos meses, instalou-se um debate sobre as consequências do imediato fechamento do Regional para a futura instalação da Maternidade.

Vários segmentos da sociedade defendem um período de transição, garantindo a continuidade dos serviços de Urgência e Emergência no Luiz Viana Filho, considerando as características do novo Hospital e as deficiências da prestação da Atenção Básica pelo Município de Ilhéus.

Sem prejuízo das reformas, defendemos e apelamos ao Governador a continuidade da Urgência e Emergência no Hospital Luiz Viana Filho, no sentido de amparar o nosso povo e evitar que vidas sejam ceifadas.

Ilhéus, 13 de dezembro de 2017.

Cacá Colchões
Ex-vice-prefeito de Ilhéus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *