Padre Cristo faz show intitulado ‘Chicus’

Em benefício das obras da capelania São Paulo Apóstolo, situada no bairro Princesa Isabel, o padre José Alvino de Cristo (padre Cristo) faz show no dia 15 deste mês, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus. O espetáculo tem a participação dos cantores PH Chagas, Sophia Campos, Jack Barreto e Luiz Brasil. “Chicus” é um show poético-musical com repertório multicultural que destaca a santidade de São Francisco, o carisma do Papa Francisco e a realidade sociocultural do Rio São Francisco, inserindo todos os “Chicus” e lembra o espírito franciscano do padre Miro, hoje dom Aldemiro”, disse padre Cristo.
Padre Cristo é cantor, compositor e pároco da capelania São Paulo Apóstolo, na diocese de Ilhéus. Ele disse que “Chicus” surge diante das muitas realidades e muitas santidades. “Imagino São Francisco de Assis que abraçava aqueles que o mundo se recusava abraçar. E não era um gesto que lhe brotasse naturalmente: era um gesto de decisão e ato de superação e de vencimento de si mesmo por amor a Deus e por amor aos seus filhos”.
Padre Cristo disse ainda que é isso que será mostrado no show, o abraço dos “Chicus” espalhados pelo mundo, representados nos personagens que procuram revigorar as ruínas do nosso tempo, como Francisco de Assis restaurou a igreja do século XIII. “Tentaremos passar uma mensagem positiva para as pessoas. Acreditamos que o mundo, essa casa comum precisa de ser transformada, pode ser transformada e será transformada. É preciso que se cuide bem dela. Há uma imensa possibilidade e a iniciativa é de cada um de nós”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *